Projetos e assessoria

Nosso principal diferencial é especificar a combinação ideal de lâmpadas para cada ambiente, dependendo do tipo de utilização e da necessidade e/ou gosto do usuário (personalização).

Seja para um projeto residencial ou comercial, reforma ou construção, é importante determinar com precisão a quantidade de iluminação necessária. O cálculo correto propiciará economia na compra dos condutores - fiação elétrica -  e disjuntores, além de possibilitar utilização de mais de um circuito elétrico por ambiente (dois ou mais pontos de luz, controlados separadamente por interruptores, possibilitando a mudança do padrão de iluminação conforme o momento do dia ou necessidade específica).

Para o cálculo da necessidade de iluminação levamos em consideração a utilização do ambiente, o pé-direito da construção, as cores de teto e parede, a iluminação natural existente e a quantidade de circuítos possíveis.

A resultante do cálculo será um valor em lúmens (unidade de medida para iluminação) que determinará a densidade de iluminação de cada ambiente. Uma vez obtida essa informação para cada ambiente, aplica-se o cálculo de perda para cada tipo de lustre e lâmpada, de forma a determinar quantos watts serão necessários para cada tipo de lâmpada. 

Finalmente é possível especificar com precisão quantos circuitos elétricos, quais tipos de lâmpadas, quantas lâmpadas, quais potências de cada lâmpada,  e a distribuição dos spots no ambiente.

Parece difícil mais não é. Você mesmo pode determinar a quantidade de lâmpadas ideal para o seu ambiente. Acesse a página da Cidade Led que hospeda a calculadora luminotécnica online. É grátis e precisa! Confira!


Projeto Luminotécnico

Através de um projeto luminotécnico é possível garantir iluminação adequada para cada cenário,  distribuição adequada da luz, identificação de pontos fracos e saturados, e simulação em 3D dos diferentes tipos de fonte de luz. 




Além dos dados técnicos e quantitativos de lâmpadas e luminárias, o projeto luminotécnico especificará os pontos de furação do gesso e instalação dos pontos de luz.



O projeto é aplicado para qualquer tipo de lâmpada, bem como qualquer combinação dos diversos tipos de lâmpadas disponíveis no mercado nacional ou internacional, incluindo mas não limitando-se a lâmpadas incandescentes, dicróicas, halógenas, PAR, fluorescentes tradicionais e compactas, eletrônicas, led e powerled.

O custo de um projeto de iluminação é muito baixo, e o resultado em qualidade de vida, de trabalho e em economia são imediatos.

  

 

Comments